Tamanho do texto

Nova vitória poderá dar a liderança isolada no Campeonato Catarinense

Único clube invicto no segundo turno do Campeonato Catarinense desta temporada, o Figueirense espera manter o bom desempenho e assumir a liderança do torneio estadual ainda neste meio de semana. Em busca de alcançar estes objetivos, o time alvinegro mede forças com o Camboriú, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Roberto Santos Garcia, em partida válida pela quinta rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Embalada pela goleada por 4 a 1 diante do Metropolitano no último domingo, a equipe comandada pelo treinador Adilson Batista tem chance de chegar à primeira colocação ainda nesta rodada. Vice-líder, com oito pontos, o Figueirense precisa pontuar diante do adversário e ainda torcer por tropeço do líder, Atlético Ibirama, que soma nove pontos na competição regional e enfrenta o Joinville, em casa.

Para o embate desta quarta-feira, Adilson contará com os retornos do zagueiro Thiego e do lateral-esquerdo Hélder, que cumpriram suspensão automática no jogo do último final de semana. No entanto, o meio-campista Maylson, os volantes Tinga e Nem e os atacantes Héber e Danilinho, lesionados, seguem em fase de recuperação no Departamento Médico e não terão condições de entrar em campo.

"Para você adquirir confiança, precisa vencer os jogos. Estamos bem no segundo turno e isso vai aumentando a confiança. Todo jogador precisa de confiança, e as coisas vão sair naturalmente. O importante na partida de domingo foi vencer, porque isso nos deixa perto do primeiro colocado", afirmou o volante Willian Magrão.

O Camboriú, por sua vez, tenta conquistar sua primeira vitória diante do Figueirense. Quinto colocado na tabela de classificação do segundo turno, com cinco pontos, o clube tricolor enfrentou o time alvinegro em três oportunidades, sendo derrotado em todas.

A equipe comandada pelo técnico Suca atuou como mandante em sete jogos do Campeonato Catarinense desta temporada e teve desempenho irregular, com dois triunfos, um empate e quatro derrotas. O Figueirense, por sua vez, atuou como visitante em seis oportunidades, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Em sorteio realizado na última quinta-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu que a arbitragem do confronto será de Heber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Carlos Berkembrock e Helton Nunes. Natanaã Everton da Silva será o quarto árbitro.

Confira os jogos da quinta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense 

Chapecoense x Metropolitano
Camboriú x Figueirense
Hermann Aichinger x Joinville
Avaí x Guarani
Criciúma x Juventus