Tamanho do texto

Vitória de 4 a 0 deixa os holandeses com 100% de aproveitamento no Grupo D das Eliminatórias europeias e com a vaga cada vez mais próxima para 2014


A seleção da Holanda segue com 100% de aproveitamento nestas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Na tarde desta terça-feira, o time não teve dificuldades para golear a Romênia, por 3 a 0, na Arena Amsterdam, na capital do país, pela sexta rodada do Grupo D da competição da Uefa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com esta vitória, os holandeses, que somaram a sexta vitória em seis jogos, isolaram-se ainda mais na liderança da chave, com 18 pontos. Enquanto isso, os romenos desperdiçaram ótima chance de se aproximar da zona de classificação à repescagem: estacionaram na terceira posição, com 10 pontos.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Rafael van der Vaart, do Hamburgo, recebeu passe na entrada da área após roubada de bola no meio-campo e mandou a bola para o canto direito do goleiro adversário, que nada pôde fazer, para abrir o placar em Amsterdã.

Os outros tentos da Laranja Mecânica vieram na etapa complementar, com o atacante Robin van Persie, do Manchester United. Aos 11, o jogador dos Red Devils recebeu bola de Robben e cabeceou: a bola encobriu o arqueiro e ampliou o placar para a equipe mandante.

Nove minutos depois, Lens foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Tranquilo, Van Persie chamou a responsabilidade e mandou a bola para o canto esquerdo, vendo o goleiro cair para o lado oposto. Lens, já nos acréscimos, fechou a conta.

Jogos do Grupo D:

Estônia 2 x 0 Andorra
Turquia 1 x 1 Hungria
Holanda 4 x 0 Romênia