Tamanho do texto

Resultado deixa a seleção italiana na liderança do grupo B por vaga direta na Copa do Mundo de 2014

Balotelli marcou duas vezes contra Malta
Reuters
Balotelli marcou duas vezes contra Malta

Após garantir o empate por 2 a 2 com a seleção brasileira, Mario Balotelli voltou a ser decisivo para a Itália. O atacante do Milan marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 da seleção sobre Malta nesta terça-feira pelo Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Deixe seu comentário para esta notícia

O placar foi aberto logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando El Sharaawy sofreu pênalti de Luke Dimech na área. Balotelli, que nunca errou um pênalti na carreira, não perdoou.

Três minutos depois, o camisa 9 ajeitou para El Sharaawy balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida era movimentada e, aos 19 minutos, foi a vez de Malta assustar, com Mifsud acertando a trave após passar por Bonucci.

Já no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Balotelli apareceu de novo. O lateral Mattia de Sciglio foi lançado pela esquerda, superou Caruana em jogada individual e cruzou para seu companheiro de Milan marcar o segundo gol.

O resultado leva a Itália aos 13 pontos no Grupo B das Eliminatórias Europeias, abrindo três de vantagem na liderança. Malta, por outro lado, segue sem pontuar e é o lanterna.

Bulgária fica no empate com a Dinamarca e pode ser alcançada pela República Checa

A Bulgária começou a rodada podendo terminar na liderança com uma vitória e um tropeço da Itália. No entanto, o contrário aconteceu: além de ver os italianos vencerem, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com a Dinamarca fora de casa.

Com o resultado, que veio com gols do dinamarquês Agger, de pênalti, e Manolev, a Bulgária fica com dez pontos na vice-liderança e pode ser ultrapassada pela República Checa na próxima rodada.

Os tchecos derrotaram a Armênia fora de casa por 3 a 0 com dois gols de Vydra e um de Kolar para chegar à terceira posição com oito pontos. No entanto, a República Checa tem um jogo a menos do que a Bulgária e pode chegar à segunda posição na próxima rodada, já que os búlgaros não atuam. Dinamarca, com sete pontos, e Armênia, com três, completam a tabela.