Tamanho do texto

Atacante e volante do Corinthians se recuperaram de leves lesões e devem retornar à equipe diante da Penapolense, nesta quarta

Alexandre Pato e Paulinho são as boas notícias do preocupado departamento médico do Corinthians. Os dois jogadores estão liberados para o técnico Tite e deverão voltar à equipe alvinegra na partida contra o Penapolense, na quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Pato deve retornar ao time diante da Penapolense
Miguel Schincariol/ Gazeta Press
Pato deve retornar ao time diante da Penapolense

O atacante, que deixou a vitória sobre o Tijuana com dores na coxa direita e ficou fora dos três jogos seguintes, treinou normalmente nesta segunda-feira. Depois de fazer exercícios sob os cuidados de preparadores físicos, ele participou do trabalho técnico com bola ao lado dos demais atletas que não atuaram no jogo contra o Guarani.

Leia mais: A uma semana do clássico, Tite define prioridade corintiana: a Libertadores

Não havendo nenhum imprevisto, Pato iniciará agora sua segunda sequência de atuações pelo Timão. O camisa 7 entrou em campo 11 vezes na primeira, parou para reequilibrar os músculos e está pronto para uma nova série, que pode ter também um compromisso pela Seleção Brasileira.

Paulinho, por sua vez, ficou só nos exercícios físicos. Cortado da Seleção por uma lesão leve na coxa esquerda, o volante deverá participar da atividade tática programada para terça-feira e entrar em campo no dia seguinte, na 15ª rodada do Campeonato Paulista.

O goleiro Cássio, fora do confronto com o Penapolense, terá o quadril avaliado na tarde desta segunda. Já o exame de Renato Augusto ficou para terça. Como é grave a lesão muscular em sua coxa direita, os médicos preferem esperar 48 horas para realizar um teste mais preciso. Douglas, com a coxa esquerda machucada, continua fora.