Tamanho do texto

Rival da equipe paulista o derrotou em seu penúltimo jogo da Série A em 2012. Abertura do torneio será dia 25 de maio

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica da Série B para 2013. E o Palmeiras, que disputará a competição pela segunda vez (a outra foi em 2003), já conhece o seu adversário de estreia: será em São Paulo, diante do Atlético-GO, também rebaixado em 2012 e que na última temporada, derrotou a equipe paulista na penúltima rodada, por 2 a 1, em pleno Pacaembu. O campeonato da Série B começará no dia 25 de maio e se encerrará em 30 de novembro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na segunda rodada, o Palmeiras terá pela frente outro adversário com o qual não costuma dar muita sorte, o ASA de Arapiraca, equipe que já eliminou os paulistas em uma Copa do Brasil, em 2002, quando os alagoanos perderam por 2 a 1 no Palestra Itália, mas avançaram em razão do critério do gol marcado fora de casa.

O regulamento da Série B para 2013 permanece o mesmo, com os 20 clubes se enfrentando em turno e returno e os quatro primeiros colocados subindo para a Série A em 2014. O Goiás foi o campeão da segundona em 2012 e assegurou o acesso ao lado de Criciúma, Vitória e Atlético-PR. Além de Palmeiras e Atlético-GO, as vagas deixadas serão ocupadas por Figueirense e Sport.

Já os rebaixados para a Série C foram CRB, Barueri, Ipatinga e Guarani. Os quatro foram 'substituídos' por Oeste-SP, Icasa, Paysandu e Chapecoense, que conquistaram o acesso da Série C. O time do interior paulista faturou o título e fará a estreia diante do Avaí.

Confira a primeira rodada da Série B 2013:

Oeste x Avaí
Boa x Chapecoense
Figueirense x América-RN
Joinville x Bragantino
Icasa x Sport
ABC x Paraná
Palmeiras x Atlético-GO
São Caetano x Ceará
Guaratinguetá x América-MG
Paysandu x ASA