Tamanho do texto

Se não fizer o dever de casa, o Cruzeiro pode perder a ponta da classificação do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético-MG

Diego Souza é uma das armas do Cruzeiro para vencer o jogo
Douglas Magno/Gazeta Press
Diego Souza é uma das armas do Cruzeiro para vencer o jogo

Líder do Campeonato Mineiro com 16 pontos, o Cruzeiro colocará está liderança em cheque neste domingo, às 16h, encarando a Caldense, no Mineirão. Se não fizer o dever de casa, o Cruzeiro pode perder a ponta da classificação para o arquirrival Atlético-MG.

O zagueiro Paulão, titular absoluto do time cruzeirense, afirma que a disputa pelo primeiro lugar do Mineiro é acirrada, por isso, projeta triunfo contra a Veterana de Poços de Caldas. Segundo ele, os jogos do estadual são complicados, e tem exigido bastante das equipes da capital.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tanto o Cruzeiro como o Atlético-MG, além de outras equipes, estão fazendo um excelente campeonato. Você joga fora de casa e têm jogos difíceis, você joga dentro de casa e tem jogos difíceis. Cada um tem sua estratégia de vitória, e o vencedor, geralmente, ganha em um quesito tático, técnico. A equipe que se comporta melhor dentro de campo sai com o resultado positivo", afirmou.

Para não tropeçar na Caldense, o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno do lateral-esquerdo Everton, que desfalcou o time contra o Boa Esporte, por conta de dores no joelho esquerdo, e reassume a condição de titular no lugar que foi ocupado por Egídio. Se Everton retorna ao time, Nirley, Nilton e Borges não reúnem 100% das condições físicas.

Leia mais: Tinga pede que torcida do Cruzeiro lote o Mineirão contra a Caldense

Na Caldense, a equipe do técnico Tarcísio Pugliese vem motivada por uma sequência de três partidas sem derrota, uma vitória e dois empates, resultando na oitava colocação. A Veterana buscará um resultado positivo diante da Raposa no Mineirão, para isso, a nova configuração do elenco alviverde poderá ajudar Pugliese.

Glaysson e Djavan se recuperaram de lesão e podem reforçar o time contra a Raposa. À disposição do treinador estará também o centroavante Nena, que aposta em dificuldades contra o Cruzeiro, mas quer voltar de Belo Horizonte com um bom resultado para a Caldense, que briga para entrar no G4 ou conseguir uma vaga no Brasileiro da Série D.

Veja também: Cruzeiro planeja investida para acertar o retorno de Marcelo Moreno

"Será um jogo bom, em que todos vão querer mostrar um bom futebol atuando no Mineirão. Sabemos que não será fácil, mas vamos tentar fazer o melhor possível para que consigamos voltar para Poços de Caldas com mais três pontos na tabela", disse o atacante da Veterana.

A Caldense, porém, terá alguns desfalques para medir forças contra o Cruzeiro e tentar acabar com a invencibilidade da equipe celeste. Fora da partida estão Cléber Luís e Simão, que receberam o terceiro cartão amarelo. Além desses, a Caldense também não contará mais com o atacante André Leonel, que deixou o clube.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CALADENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de março de 2013 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes:  Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão, Nirley e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges (Vinícius Araújo)
Técnico:  Marcelo Oliveira

CALDENSE: Glaysson; Jefferson Feijão, Julio César, Paulão e Rodrigo; Edmilson, Valderi, Rossini e Ewerton Maradona; Nena e Ygor
Técnico: Tarcísio Pugliese