Tamanho do texto

O Coritiba precisa vencer para tirar definitivamente o adversário da briga pelo título do returno e para seguir vivo na perseguição ao líder Londrina

O Coritiba terá uma missão importante no final de semana, no clássico diante do Paraná Clube, domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Alviverde precisa vencer para tirar definitivamente o adversário da briga pelo título do returno e somar os três pontos para seguir vivo na perseguição ao líder Londrina, que inicia a quinta rodada com quatro pontos devantagem.

O técnico Marquinhos Santos contará com dois retornos importantes para escalar o Coxa. Os meias Alex, recuperado de um virose, e Robinho, que retorna de suspensão, vivem uma grande fase, com total entrosamento, e se tornaram peças fundamentais para o meio-campo. No ataque, Arthur briga por uma vaga com Júlio Cesar, titular nas últimas partidas desde a lesão de Deivid, mas sem conseguir balançar as redes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Motivando a equipe na busca pelo tetracampeonato antecipado, o comandante coxa-branca garantiu que o time entrará em campo com espírito de decisão. “Claro que temos chances e estamos vivos, até porque os adversários que estão em cima ainda vão se enfrentar, encostamos nas primeiras colocações. Vamos em busca do segundo turno. O time vem jogando bem ofensivamente e cada jogo é uma decisão”, avaliou.

O Tricolor da Vila praticamente deixou a luta pelo título após a derrota para o Londrina e só sobreviverá em caso de vitória contra o rival e adversário direto. Porém, o técnico Toninho Cecílio, além de precisar motivar a equipe que não vence a três partidas, ainda terá desfalques importantes. O zagueiro Anderson, o volante Zé Luís e o atacante Luisinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Alex Bruno, que atuou pelo meio diante do Tubarão, e Borges são os mais cotados para entrar.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer

CORITIBA: Vanderlei; Chico, Pereira e Leandro Almeida; Gil, Willian, Robinho, Alex e Eltinho; Rafinha e Julio César (Arthur)
Técnico: Marquinhos Santos

PARANÁ CLUBE: Luís Carlos; Angelo, Alex Alves, Alex Bruno e Gilton; Borges, Ricardo Conceição, Neverton (Dudu) e Lúcio Flávio; Carlinhos (JJ Morales) e Reinaldo
Técnico: Toninho Cecílio.