Tamanho do texto

O goleiro machucou o quadril em uma tentativa de interceptar cruzamento. Já o meia acusou fisgada no músculo posterior da coxa direita enquanto carregava a bola ao campo de ataque

Jogadores do Corinthians celebram gol do atacante Guerrero
CÉLIO MESSIAS / Gazeta Press
Jogadores do Corinthians celebram gol do atacante Guerrero

Apesar da vitória por 1 a 0, a partida deste domingo contra o Guarani trouxe problemas ao Corinthians. Ainda no primeiro tempo do duelo em Campinas, Cássio e Renato Augusto se lesionaram e tiveram que ser substituídos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O goleiro machucou o quadril em uma tentativa de interceptar cruzamento. Depois de receber atendimento médico, ele tentou permanecer em campo, mas não suportou e pediu alteração, dando lugar a Danilo Fernandes aos 22 minutos do primeiro tempo.

"Senti uma dor muito forte quando caí de mau jeito, depois de sair do gol. Estou com dor na parte de trás do quadril e um pouco na virilha também. Tenho dificuldade até para andar, mas tenho que fazer exame ainda para saber exatamente o que é", disse o camisa 12, em entrevista à TV Bandeirantes .

Leia mais: Corinthians vence Guarani, mas perde mais dois atletas por lesão

Já o meia acusou fisgada no músculo posterior da coxa direita enquanto carregava a bola ao campo de ataque e imediatamente solicitou a entrada dos médicos. Substituído por Jorge Henrique aos 35 minutos, ele deixou o gramado chorando. Ambos deverão ser reavaliados nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, no CT Joaquim Grava, para saber a gravidade das respectivas lesões.

Corintianos criticam gramado:

O gramado do Brinco de Ouro da Princesa não agradou nem um pouco aos corintianos. Tanto no intervalo quanto no final da vitória, os jogadores do clube do Parque São Jorge fizeram críticas à condição do campo campineiro.

"Dificulta muito para a gente, que tem uma equipe mais técnica do que a deles, trabalha mais a bola. A gente veio com esse pensamento mesmo, de fazer um gol e segurar o resultado, porque sabia que seria dessa maneira, seria difícil", apontou o atacante Emerson, autor da assistência para o gol de Guerrero.

Até mesmo Tite reclamou. O treinador, que durante a semana reforçou sua ligação com o Guarani ao relembrar a passagem por lá na década de 1980, demonstrou preocupação com as falhas do gramado durante toda a partida, orientando seus jogadores a ficarem alerta com quiques inesperados da bola.

"Atrapalha. Não falo com prazer, mas o gramado aqui já esteve melhor para jogar. Estava difícil até caminhando. Falei aos jogadores que tocar de primeira era perigoso, que era para jogar sempre em dois ou três tempos. Tivemos um erro do Paulo André por isso. O campo não permitia a melhor qualidade do passe", admitiu o ex-volante bugrino.

Para piorar, a partir da metade do segundo tempo, caiu uma forte chuva sobre o Brinco. "Choveu pedra e o escambau. Parecia que eu tinha voltado para o Sul. Aqui em São Paulo, nunca vi (chover granizo no estádio), mas em Caxias, sim", brincou Tite.

Confira outras fotos dos jogos deste domingo: