Tamanho do texto

Lateral-esquerdo do Brasil ainda está sem ritmo de jogo, por conta das últimas lesões, e disse não ficar surpreso em ficar no banco diante da Itália

Tratado como intocável durante a ‘Era Mano Menezes’, o lateral esquerdo Marcelo encara um novo momento na carreira. Ainda sem ritmo de jogo após sofrer com lesões, o jogador revelado pelo Fluminense perdeu posição no Real Madrid e viu Filipe Luís assumir o posto de titular na Seleção Brasileira.

Marcelo treinou entre os reservas no seu retorno à seleção
Wander Roberto/VIPCOMM
Marcelo treinou entre os reservas no seu retorno à seleção

Negando ter ficado incomodado com os poucos minutos que ficou em campo no empate por 2 a 2 com a Itália, Marcelo garantiu que qualquer tempo ajudando o time canarinho tem de ser valorizado. Apesar da compreensão com a decisão de Luiz Felipe Scolari, o defensor promete empenho para ser titular contra a Rússia na segunda-feira.

"Não fiquei surpreso por começar como reserva. Não vejo problema em me colocar ou não para jogar. Eu venho para a Seleção Brasileira ajudar, seja para atuar a partida inteira ou só por dois minutos, mas é claro que quero jogar", ressaltou o camisa 12 do Real Madrid, que promete recuperar o prestígio com José Mourinho: "Eu estou dando o máximo para ficar em forma depois da contusão."

Espiões - Para deixar Felipão mais informado sobre o adversário de segunda-feira, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o analista de desempenho Thiago Larghi vão assistir ao amistoso entre Rússia e Irlanda do Norte. A partida em Belfast, inicialmente marcada para sexta-feira, foi adiada devido à neve que caiu na capital para às 13 horas (de Brasília) de sábado.