Tamanho do texto

Seleção russa faria partida das eliminatórias contra a Irlanda do Norte nesta sexta-feira, mas neve forçou adiamento da partida para o sábado, 48h antes de amistoso com a seleção

Funcionários tentam tirar a neve do campo onde Irlanda do Norte e Rússia jogariam nesta sexta-feira
Reprodução/Site oficial da Federação de Futebol da Irlanda do Norte
Funcionários tentam tirar a neve do campo onde Irlanda do Norte e Rússia jogariam nesta sexta-feira

O adiamento da partida das eliminatórias da Copa de 2014 entre Irlanda do Norte e Rússia compromete a realização do amistoso do Brasil contra a seleção russa na segunda-feira em Londres. Os russos jogariam contra os norte-irlandeses nesta sexta-feira, mas uma forte nevasca que caiu sobre Belfast forçou o adiamento do jogo para sábado.

Leia também: Brasil cede empate à Itália e mantém jejum de vitórias contra grandes rivais

O gramado do estádio Windsor Park ficou debaixo de neve e sem condições de jogo. Espera-se que no sábado a partida possa ser realizada. Se as condições climáticas não melhorarem e novo adiamento acontecer, o amistoso contra o Brasil pode ser até cancelado.

E mais: Thiago Silva volta a ser titular contra a Rússia, mas Kaká não está garantido

Ainda que Rússia e Irlanda do Norte joguem no sábado, o duelo contra a seleção brasileira, marcado para o Stamford Bridge, campo do Chelsea, cerca de 48 horas depois do compromisso russo em Belfast, pode forçar o técnico Fabio Capello a escalar um time reserva contra o Brasil e diminuir o caráter de jogo-teste que a partida tem como preparação para a Copa das Confederações em junho. 

Pelo grupo da Rússia, Portugal arranca empate em Israel e ainda sonha com vaga

Carlos Alberto Parreira, auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, foi a Belfast para observar o próximo rival da seleção nesta sexta-feira. A CBF ainda não se manifestou sobre uma possível mudança de data para o amistoso. 

A Rússia folga na próxima rodada das eliminatórias europeias, marcada para terça-feira, dia 26, e poderia jogar com o Brasil nesta data. A seleção de Capello lidera o grupo F com 12 pontos em quatro jogos, seguida por Israel e Portugal, com oito pontos cada em cinco jogos.