Tamanho do texto

Equipe do Canindé fez 2 a 0 em casa e manteve distância de três pontos para o Audax

Portuguesa bateu o Guaratinguetá e manteve boa posição na A-2
Divulgação/Portuguesa
Portuguesa bateu o Guaratinguetá e manteve boa posição na A-2

Com a vitória do Audax, na abertura da rodada, diante do Monte Azul, a Portuguesa precisava dos três pontos para manter a caça ao líder da Série A2 do Campeonato Paulista. Desta forma, no Estádio do Canindé, a equipe rubro-verde não deu chances ao visitante Guaratinguetá e liquidou a partida ainda na primeira etapa, vencendo por 2 a 0, com gols de Valdomiro e Moisés.

Deixe seu comentário para esta notícia

Na expectativa de espantar qualquer desconfiança, a Portuguesa recebeu um adversário complicado. Na terceira colocação, o Guará precisava dos três pontos para manter o embalo na competição e garantir uma vaga na segunda fase, mas a Garça não teve sucesso nesta quarta-feira.

Com o apoio do pequeno público presente no Oswaldo Teixeira Duarte, a Portuguesa não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos de jogo, Valdomiro aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para colocar no fundo das redes do gol da equipe do Vale do Paraíba.

Mesmo à frente no placar, a Lusa não se acomodou e fez o segundo gol sete minutos mais tarde. Para recuperar a confiança da torcida e voltar à equipe titular, o meia Moisés não desperdiçou a chance de ampliar o marcador diante do Guaratinguetá e liquidar a partida ainda nos minutos iniciais.

No segundo tempo, a equipe visitante tentou pressionar a Lusa, que apenas esperou no campo de defesa e apostou nos contra-ataques. Sem grande ímpeto ofensivo, o Guaratinguetá não conseguiu chegar ao gol adversário e foi a Portuguesa que teve as melhores chances de ampliar o marcador.

Com duas rodadas para o fim da primeira fase, a Portuguesa, somando 36 pontos, ainda sonha em retomar a primeira colocação. Atual líder da Série A2, o Audax tem três pontos a mais do que a equipe rubro-verde. Terceiro colocado, o Guaratinguetá tem 28 e também está bem perto de garantir vaga na próxima fase.

Confira os resultados desta quarta-feira pela Série A2:

Audax-SP 2 x 1 Atlético Monte Azul
Santo André 2 x 3 Juventus
Red Bull Brasil 1 x 0 Velo Clube
São Carlos-SP 1 x 0 Grêmio-SP
Santacruzense 0 x 1 Rio Claro
Rio Branco-SP 2 x 2 Capivariano
Catanduvense 2 x 0 Ferroviária
Portuguesa 2 x 0 Guaratinguetá
Noroeste 0 x 1 São José
Comercial 1 x 0 Grêmio Osasco