Tamanho do texto

Ex-jogador do Santos e da seleção brasileira disse que a base da equipe nacional tinha que ser o time alvinegro

O técnico Luiz Felipe Scolari se surpreendeu com a sugestão que Pelé fez para a seleção brasileira nesta semana. Para o ex-jogador, Felipão deveria tirar proveito do bom momento do Corinthians e utilizar o time paulistano como base de suas convocações. "Não sei que o Pelé quis dizer com isso. Acho que ele deve ter algum amigo no Corinthians", comentou o treinador, de forma bem-humorada.

E mais: Pelé sugere que Corinthians seja a base do time titular da seleção brasileira

Felipão comandou nesta quarta-feira o último treinamento da seleção brasileira antes do amistoso contra a Itália, na Suíça. Apenas um jogador do Corinthians (já cortado, por causa de lesão) foi convocado para a ocasião: o volante Paulinho.

Ainda assim, Pelé está satisfeito com o trabalho de Felipão na Seleção Brasileira. Apesar de o treinador ter feito mudanças significativas em sua segunda convocação, o Rei do Futebol disse que ele foi "muito coerente", ao contrário do antecessor Mano Menezes.

Sobre o Corinthians, Pelé havia dito: "Honestamente, o Corinthians poderia servir de base para o Brasil. É uma equipe sem um craque, mas que joga bem e vence. Está provando ser um time forte. Isso poderia servir para a seleção".

E ainda: "O Corinthians ficaria como o time base. É diferente do Neymar, uma peça única no Santos. Se você junta o Neymar em uma equipe que tem base, como a do Corinthians, dá certo".