Tamanho do texto

Tetracampeão do mundo pela seleção brasileira em 1994, Jorginho tem contrato válido até dezembro de 2014 com o clube carioca

Jorginho é o novo treinador do Flamengo
Gazeta Press
Jorginho é o novo treinador do Flamengo

No dia seguinte à demissão de Dorival Júnior, que não aceitou reduzir o salário pela metade e deixou o Flamengo no início da noite do último sábado, o clube já anunciou seu novo comandante para a sequência do Campeonato Carioca. Com contrato válido até dezembro de 2014, Jorginho Campos, ex-jogador rubro-negro, e ex-auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010, já começa a trabalhar na segunda-feira.

Jorginho será um bom técnico para o Flamengo? Opine!

Após a derrota diante do Resende, de virada, na última quarta-feira, o diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, embarcou para Porto Alegre, de onde retornou apenas neste domingo. Na cidade do Rio e Janeiro, o dirigente flamenguista se reuniu com outros membros da cúpula e com Jorginho, primeiro nome da lista após a saída de Dorival. O acerto foi rápido e finalizado às 21 horas (de Brasília), de acordo com a publicação do site oficial do clube.

"Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela Seleção Brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo", celebrou Wallin Vasconcelos, vice-presidente de futebol do clube. O novo comandante aceitou a política salarial empreendida pela nova diretoria e teve o perfil enaltecido como "jovem, estudioso do futebol, com grande liderança e identificação com a história do clube".