Tamanho do texto

Esta foi a quarta partida consecutiva do time de Ribeirão Preto sem derrota no Paulistão

Jogando fora de casa, o Botafogo-SP empatou por 1 a 1 com o Paulista neste domingo, em confronto válido pela 12ª rodada do Estadual. Foi a quarta partida seguida sem derrota da equipe de Ribeirão Preto, que chegou a 13 pontos na competição, um a menos do que o time de Jundiaí.

Superior no começo do jogo, o Botafogo abriu o placar logo aos 13 minutos, com Nunes. Depois de jogada entre Zé Antônio e Raí, o goleiro Richard espalmou a bola, para sorte do ex-vascaíno, que mandou para o gol. Mesmo com a vantagem, os visitantes continuaram levando mais perigo ao adversário até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, a situação se inverteu. Era o Paulista quem mantinha a bola nos pés, criando mais chances de gol. A pressão surtiu efeito aos 33 minutos, quando Marcelo Macedo aproveitou uma confusão na área para mandar um petardo e empatar o placar.

Os minutos finais, que já prometiam ser emocionantes, ganharam ainda mais adrenalina com a expulsão de Dráusio, do Botafogo, que tomou dois cartões amarelos. Mesmo assim, as duas equipes não conseguiram balançar novamente as redes, e o juiz acabou confirmando o empate, diante dos torcedores presentes ao Jayme Cintra.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo vai até o Pacaembu para encarar o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília). No dia seguinte, é a vez do Paulista encarar o Guarani no Brinco de Ouro.