Tamanho do texto

Dorival Júnior não aceitou redução salarial ofertada pelo clube e deixou o comando do time carioca neste sábado

A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste sábado a saída do técnico Dorival Júnior. De acordo com a nota emitida pelo clube em seu site oficial, a decisão foi tomada pela falta de uma solução sobre a mudança do contrato do treinador, que estava sendo negociada desde que a nova diretoria assumiu, no começo do ano.

A saída de Dorival Júnior do Flamengo será melhor para o clube? Opine!

Dorival Júnior não é mais o técnico do Flamengo
André Mourão/Agência O Dia
Dorival Júnior não é mais o técnico do Flamengo

Dorival Júnior chegou ao Rubro-negro na temporada passada. Neste ano, após fazer a melhor campanha na fase de classificação da Taça Guanabara, foi eliminado na semifinal pelo Botafogo. Na estreia da Taça Rio, a equipe não mostrou um bom futebol e acabou perdendo por 3 a 2 para o Resende, no Engenhão.

Leia mais : Renato Santos e Ibson discutem em treino do Flamengo

No total, ele dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 51,3%.

Leia também: Pelaipe promete novo técnico do Flamengo no banco no próximo jogo

Ainda neste sábado, o Flamengo acalmou os torcedores. Segundo Pelaipe, diretor de futebol, o novo técnico será logo anunciado. “Eu tenho um nome, vamos conversar ainda. No próximo jogo o novo técnico já estará no banco", disse o dirigente. 

O nome de Mano Menezes, desempregado desde que saiu da seleção brasileira, chegou a ser cogitado para liderar o time carioca. 

Confira na íntegra a nota no site do Flamengo:

Depois de 2 meses de conversas com o objetivo de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o tecnico Dorival Junior, apesar de terem evoluído nas negociacoes , não conseguiram chegar a um acordo final satisfatorio para ambas as partes . Com isso , o clube optou pela saída do treinador.

Segundo o Vice presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, o técnico Dorival sempre desenvolveu seu trabalho pautado na ética, profissionalismo e na manutenção da filosofia de formação de atletas das categorias de base do Clube, sendo responsável pelo excelente ambiente do futebol profissional.

A rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores.

O Flamengo deseja sorte ao treinador e agradece pelos relevantes serviços prestados.