Tamanho do texto

"Fiquei muito feliz pela convocação do Osvaldo, um amigo que tenho. Está vivendo uma boa fase e merecia uma chance", disse o lesionado atleta do PSG

Lesionado, o meia Lucas foi cortado da Seleção Brasileira para os amistosos contra a Itália, no dia 21, em Genebra, na Suiça, e contra a Rússia, dia 25, em Londres, na Inglaterra. Desta forma, Felipão convocou para a vaga o seu ex-companheiro de clube, o atacante são-paulino Osvaldo. O jogador do PSG aprovou o nome, ressaltando que seu amigo do São Paulo merecia a chance.

Leia mais: Osvaldo, do São Paulo, herda a vaga do lesionado Lucas na seleção

Osvaldo: substituto de Lucas na seleção brasileira
Gazeta Press
Osvaldo: substituto de Lucas na seleção brasileira

"Fiquei muito feliz pela convocação do Osvaldo, um amigo que tenho, fizemos uma boa parceria de ataque no ano passado. Está vivendo uma boa fase e merecia uma chance. Estarei torcendo por ele e por todos que lá estarão", afirmou Lucas, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrido durante partida no Campeonato Francês.

Com espírito de grupo, Lucas lembra que sua ausência na Seleção faz bem para a equipe, já que o meia não poderia estar em boas condições físicas para os duelos contra Itália e Rússia.

Veja também: "Demorou um pouco para a fichar cair", diz Osvaldo sobre convocação

"Queria muito estar lá, é sempre um sonho vestir a camisa da Seleção. Mas infelizmente eu me machuquei e está muito recente ainda. Estou tratando bastante, mas ainda estou com dor e o jogo da Seleção é logo na sequência. Não adianta eu ir sem estar 100%. Tenho de estar bem e seguro, pronto para atuar. Se não for assim, não seria bom nem para mim nem para a Seleção", explicou.

Ao lado de Lucas, Osvaldo conseguiu se firmar no São Paulo depois de fazer uma bela temporada pelo Ceará. Nesta temporada, após a venda do craque do Morumbi para o futebol francês, o atacante ganhou mais espaço, fez sete gols e agora chega à Seleção Brasileira.