Tamanho do texto

Serão três eventos no total. O último deles, aberto ao público, será o amistoso da seleção brasileira com a Inglaterra, marcado para o dia 2 de junho

O Maracanã terá três datas para eventos-teste antes da Copa das Confederações. O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civel, Régis Fichtner, durante encontro de planejamento operacional para a competição intercontinental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As datas serão 27 de abril, data da entrega do estádio à Fifa, depois no dia 8 de maio e, finalizando, no dia 2 de junho, quando jogarão Brasil e Inglaterra. O amistoso, no entanto, será realizado com 80% da capacidade do estádio. O secretário informou ainda que apenas esse jogo terá os portões abertos ao público, ao contrário dos eventos-teste anteriores.

"O Maracanã será aberto a tempo dos jogos-teste. Dois eventos com portas fechadas e apenas o Brasil e Inglaterra, no dia 2 junho, aberto. Estará tudo pronto para a Copa das Confederações", confirmou Fichtner.

O secretário garantiu ainda que no estádio não será fechado para novas obras após a Copa das Confederaçõe e confirmou uma futura visita técnica da Fifa. Seria para compensar a que não foi realizada, em razão das chuvas recentes que alagaram o Maracanã.