Tamanho do texto

Atacante do Grêmio vem se recuperando de fratura na costela e afirmou que está ansioso para voltar a jogar pela equipe gaúcha

Em recuperação de uma fratura na costela, o atacante Kléber foi a campo nesta quarta-feira e treinou bem, sem sentir dores na região machucada. O atleta passou por testes e fez vários exercícios com o preparador físico Rogério Dias Luiz e o fisioterapeuta Henrique Valente. Após as atividades, Kléber afirmou ter se sentido bem.

Kleber em ação no jogo-treino do Grêmio
Flickr oficial do Grêmio
Kleber em ação no jogo-treino do Grêmio

"Não senti nada no treino de hoje, corri bem, com velocidade, fiz todos os movimentos orientados pelo departamento médico e deu tudo certo. Falta pouco. A vontade de estar em campo é enorme. Quero voltar a ficar à disposição, entrar em campo, poder jogar", explicou o jogador, que exigiu bastante a região machucada com exercícios em que girava tronco para um lado e quadril para outro.

Kléber fraturou a costela durante jogo-treino na última quinta-feira, contra o Sindicato de Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul e já chega ao estágio final da recuperação. "É uma lesão chata, porque não tem muito o que fazer em termos de recuperação. É ficar em repouso e esperar o organismo agir. No começo doía até para respirar, mas aos poucos foi passando", comentou.

Fora da viagem para a Venezuela, onde o Grêmio foi derrotado pelo Caracas nesta terça, Kléber passará por testes mais intensos nos próximos dias.

Os demais atletas tricolores que não viajaram também treinaram nesta quarta. Em jogo-treino contra o Cerâmica, ficaram no empate por 0 a 0.