Tamanho do texto

Clube não esclarece o motivo de a imagem, que poderia facilitar a identificação dos torcedores no estádio, ter sido retirada

Uma foto que mostrava torcedores corintianos no setor visitante do Estádio Jesús Bermúdez, na cidade boliviana de Oruro, não está mais disponível no site da Agência Corinthians, que mantém parceria com o clube. A imagem registrava o mesmo local de onde partiu o disparo do sinalizador que matou o torcedor boliviano Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, durante o empate por 1 a 1 com o San José.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O motivo de a fotografia não constar mais no site de sua agência não foi esclarecido pelo Corinthians. A imagem poderia facilitar a identificação de torcedores presentes na estreia do time na Libertadores.

O Corinthians encarregou a embaixada brasileira na Bolívia de prestar auxílio aos seus 12 torcedores detidos em Oruro, suspeitos da morte de Kevin Espada. Punido pela Conmebol, o clube diz confiar nas autoridades bolivianas na apuração do caso.

Segundo os corintianos detidos, o responsável por atirar o sinalizador contra a torcida do San José já estaria no Brasil. Vídeos divulgados pela imprensa boliviana, até o momento, são algumas das poucas provas reunidas no processo contra os brasileiros.

*com Gazeta