Tamanho do texto

Equipe de Alex Ferguson venceu o Reading por 2 a 1 espera agora o vencedor do jogo entre Middlesbrough e Chelsea

Dando descanso a estrelas como Ryan Giggs, Wayne Rooney e Robin van Persie, o Manchester United parecia encaminhar uma vitória tranquila diante do Reading, mas passou sufoco nos minutos finais antes de confirmar o triunfo por 2 a 1. E para a festa da torcida que compareceu ao Old Trafford, a vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra foi assegurada.

Chicharito marca de cabeça na vitória do Manchester United
Getty Images
Chicharito marca de cabeça na vitória do Manchester United

Durante todo o primeiro tempo, o time treinado por Sir Alex Ferguson criava boas oportunidades, mas acabava falhando no momento das finalizações. Para piorar, o zagueiro Chris Smalling se mostrava inseguro e dava esperanças à equipe visitante nos esporádicos contra-ataques.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Para tentar corrigir a falta de efetividade do setor ofensivo, Ferguson lançou Nani na vaga do zagueiro Phil Jones, que atuou improvisado como volante e ainda se lesionou, ainda no primeiro tempo. Apenas aos 25 minutos da etapa complementar, porém, a mudança surtiu efeito: o português aproveitou jogada do equatoriano Antonio Valencia e bateu com estilo para abrir o placar.

Se o primeiro gol custou a sair, a vantagem foi ampliada apenas três minutos depois. Nani novamente chamou a responsabilidade, fez jogada individual e cruzou na medida para Chicharito Hernández. O mexicano não vacilou e mandou no fundo das redes de Adam Federici.

Quando os donos da casa administravam o resultado no Teatro dos Sonhos, o Reading resolveu acordar na partida e assustou a torcida ao descontar no marcador. O meia Danny Guthrie cruzou na área, Smalling falhou e a bola ficou limpa para Jobi McAnuff marcar, mas não evitar a eliminação dos visitantes.

Classificado para as quartas de final da Copa da Inglaterra, o Manchester United agora espera o vencedor do confronto entre Middlesbrough e Chelsea. O duelo está marcado para o dia 27 de fevereiro, no Riverside Stadium. Já pelo Campeonato Inglês, liderado pelos Diabos Vermelhos, a próxima partida é contra o lanterna Queens Park Rangers, neste sábado.