Tamanho do texto

Tropeço contra adversário que luta contra o rebaixamento faz com que a equipe continue com o mesmo número de pontos do Benfica no Campeonato Português

João Moutinho disputa a bola com defensor rival
AP
João Moutinho disputa a bola com defensor rival

O domingo não foi bom para os dois maiores times portugueses. O Porto empatou por 1 a 1 com o Olhanense, que luta contra o rebaixamento, atuando em casa e manteve a liderança, mas perdeu grande chance de se isolar nela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Olhanense surpreendeu e ficou à frente na partida logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando Targino arrancou no contra-ataque e tirou a bola do alcance de Helton.

Sob forte chuva, a partida ficou perto de ser adiada. Por conta do granizo que caía durante o jogo, o árbitro paralisou a partida aos 18 minutos do primeiro tempo e aguardou para decidir se o confronto seria retomado. Como a situação melhorou, a bola voltou a relar.

O chute de Targino não foi só o da abertura do placar, como também o único do Olhanense durante a maior parte do jogo. Pressionando, o Porto chegou ao empate aos cinco minutos da etapa final com o colombiano Jackson Martínez empurrando a bola para o gol após Varela. acertar a trave.

Assim, o Porto não aproveitou o tropeço do Benfica, que empatou com o Nacional da Madeira por 2 a 2 também neste domingo. As duas equipes continuam dividindo a liderança com 46 pontos cada, enquanto o Olhanense fica com 17 pontos na 13ª posição.

Confira os resultados de domingo do Campeonato Português:

Vitória Setúbal 1 x 0 Gil Vicente
Moreirense 3 x 0 Beira-Mar
Sporting 0 x 1 Marítimo
Academica 1 x 2 Rio Ave
Nacional 2 x 2 Benfica
Porto 1 x 1 Olhanense

*Com Gazeta