Tamanho do texto

Time volta a vencer após três rodadas no Campeonato Italiano e sobe para a quarta posição, com 43 pontos

Cassano recebe o abraço de Ranocchia após o gol
AP
Cassano recebe o abraço de Ranocchia após o gol

Fechando a 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale recebeu o Chievo no estádio Giuseppe Meazza para tentar espantar a má fase. Contando com gol relâmpago de Antonio Cassano, o time de Milão bateu a equipe de Verona por 3 a 1 e encerrou o jejum de três partidas sem vitória e ainda deixou o rival Milan para trás na tabela.

O triunfo conquistado em Giuseppe Meazza deixa a Internazionale com 43 pontos na quarta colocação, deixando o rival Milan com 41 em quinto lugar. Já o Chievo Verona segue sem maiores aspirações com 28 pontos na 12ª posição, distante das competições europeias e da zona de rebaixamento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Disposta a acalmar os ânimos da torcida, a Inter entrou em campo em ritmo acelerado e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Cassano resolveu arriscar e contou com grande colaboração do goleiro Christian Puggioni para balançar as redes visitantes.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Aos poucos o Chievo foi se soltando na partida e os donos da casa perderam o ímpeto inicial com a vantagem construída rapidamente. E o castigo veio aos 21 minutos. A defesa vacilou em cruzamento do esloveno Bojan Jokic e o mei Luca cabeceou firme para deixar tudo igual.

Com a desconfiança dos torcedores atormentando o técnico Andrea Stramaccioni, os nerazurri  resolveram acordar e responderam menos de cinco minutos depois. O zagueiro Andrea Rannocchia subiu mais que a defesa rival e testou para recolocar os mandantes em vantagem no placar.

E para mandar para longe a pressão, foram precisos apenas cinco minutos da etapa complementar para que aa Inter sacramentasse sua segunda vitória nos últimos oito jogos. O argentino Estebán Cambiassoacertou bom passe para o compatriota Diego Milito e o centroavante bateu sem chances para Puggioni.

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
Juventus 2 x 0 Fiorentina
Lazio 1 x 1 Napoli

Domingo:
Parma 0 x 0 Genoa
Atalanta 0 x 0 Catania
Cagliari 1 x 1 Milan
Palermo 1 x 1 Pescara
Sampdoria 3 x 1 Roma
Bologna 1 x 1 Siena
Udinese 1 x 0 Torino
Internazionale 3 x 1 Chievo Verona

*Com Gazeta