Tamanho do texto

Algoz do Fluminense na final da Libertadores de 2008, time equatoriano não conseguiu vaga na fase de grupos da Libertadores

Thiago Neves, meia do Fluminense
Marcio Mercante / O Dia
Thiago Neves, meia do Fluminense

A LDU é uma equipe emblemática não só para o Fluminense  como para Thiago Neves. O jogador marcou três vezes na final da Libertadores de 2998, mas foi mais um a disperdiçar uma penalidade na disputa que deu o primeiro título sul-americano a equipe de Quito. Com a classificação do Grêmio, o reencontro com o antigo algós foi adiado. O apoiador lamentou o ocorrido, mas alegou questão técnica, não rivalidade.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

''Pela qualidade do time, teria sido melhor a LDU, porque o Grêmio tem muita força. Mas é bom porque vai ser um clássico brasileiro, vamos jogar de igual para igual aqui e lá. É muito melhor não ter que subir, jogar lá é complicado. Mas se fosse falar pela força do time, preferia a LDU, porque o Grêmio tem um time forte'', afirmou.

Sobre as outras equipes do grupo: Caracas-VEN e Huachipato-CHI, o apoiador foi sincero, admitiu que não tem muito conhecimento sobre os times.

''Libertadores não se pode entrar muito acomodado. Particularmente, não conheço muito o Caracas ou o Huachipato. Eles não estão por acaso na Libertadores, então temos que respeitá-los, porque sabemos que serão pedreiras. Por isso temos que nos empenhar nos treinos para estarmos preparados na hora que for para valer'', concluiu.