Tamanho do texto

Entidade comunicou o adiamento dos jogos em seu site oficial. Internacional teria a estreia do técnico Dunga e Grêmio receberia do Santa Cruz

A Federação Gaúcha de Futebol cancelou a rodada deste domingo do campeonato estadual depois de um incêndio que deixou mais de 200 mortos em uma boate em Santa Maria . A decisão foi publicada em um comunicado no site oficial da entidade, assinado pela presidência da Federação. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Está oficialmente cancelada a rodada, que possivelmente será realocada para a quarta-feira de cinzas (dia 13 de fevereiro). A decisão definitiva será tomada amanhã (segunda-feira)", afirmou Luciano Hocman, primeiro vice-presidente da federação, à rádio Gaúcha também nesta manhã. "Evento organizado pela Federação Gaúcha não sai hoje", completou o dirigente. 

Estava programada para esta tarde a estreia de Dunga como técnico do Internacional . O time enfrentaria o Caxias, fora de casa, às 17h (horário de Brasília). Quem também entraria em campo neste domingo er ao Grêmio. O Tricolor receberia o Santa Cruz no Estádio Olímpico, às 19h30.

Leia mais: Personalidades do esporte e clubes de futebol lamentam tragédia

As duas equipes também publicaram notas em seus sites. "O Sport Club Internacional manifesta o seu profundo pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria", escreveu o Colorado. "O Grêmio lamenta profundamente o ocorrido e solidariza-se aos familiares das vítimas nesse momento de extrema tristeza", disse o Tricolor. 

O Internacional ainda decretou luto oficial de três dias. Já o Grêmio, que se prepara para jogo de volta na Libertadores, fará apenas um treino dechado nesta manhã. Nos dois clubes, a bandeira será hasteada à meia altura.