Tamanho do texto

Lateral esquerdo estava na Udinese desde 2011 e deve ser apresentado no novo clube nesta quinta, após exames médicos

Pablo Armero em ação pelo Palmeiras
Getty Images
Pablo Armero em ação pelo Palmeiras

A diretoria do Napoli confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral colombiano Pablo Armero. O ex-jogador do Palmeiras estava na Udinese desde 2011 e deve ser apresentado após a realização dos exames médicos, que devem ocorrer na manhã desta quinta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Revelado pelo América de Cali, Armero foi contratado pelo Palmeiras em 2009. No mesmo ano, as boas atuações renderam ao colombiano o prêmio de segundo melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Titular da seleção colombiana, Armero se consolidou na memória do torcedor brasileiro em um jogo do Campeonato Paulista de 2010, contra o Santos, na Vila Belmiro. Irritados com as dancinhas que se tornaram marca do time santista comandado por Robinho, Neymar e Ganso, Armero protagonizou uma comemoração atabalhoada após um dos gols da vitória de virada do Palmeiras, por 4 a 3. O movimento ficou popularmente conhecido como “Armeration”, em referência ao “Rebolation”, música que fazia sucesso na época.

Durante o período de dois anos em que defendeu a Udinese, Armero disputou 90 partidas, tendo sido titular em 80 delas. Marcou cinco gols.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.