Tamanho do texto

Ex-craque holandês e atual treinador do Ajax afirma que chegada do treinador pentacampeão em 2002 faz com que seleção brasileira volte a ser favorito para Copa

Frank De Boer: holandês vê Brasil forte para 2014
Gazeta Press
Frank De Boer: holandês vê Brasil forte para 2014

Ex-craque holandês e atual treinador do Ajax, Frank De Boer não tem nada contra a troca do comandante da seleção brasileira . Para ele, a chegada de Luís Felipe Scolari recoloca o Brasil na briga pelo título da Copa do Mundo de 2014 .

Você concorda com a análise de Frank De Boer? Deixe seu comentário

"É claro que existem outros times, mas, com Scolari no comando, o Brasil é favorito", avaliou o técnico, que está no Brasil para um jogo festivo entre Ajax e Vasco, no domingo, para a despedida de Pedrinho do futebol.

Treinador bicampeão holandês com o Ajax, De Boer também contou que vem tentando impor um estilo de jogo que lembre a Laranja Mecânica de 74 e também o Barcelona, clube que defendeu por cinco anos ao lado de Pep Guardiola. "A filosofia holandesa é jogar bonito, dominar o adversário", pontuou o técnico, que também destacou uma vantagem do Barça pela força econômica.

Hoje com 42 anos, De Boer defendeu a seleção holandesa por 14 anos, disputando duas Copas do Mundo, 94 e 98. Nas duas oportunidades, viu a Holanda cair diante do Brasil. Em 2010, integrou a comissão técnica laranja e devolveu as derrotas superando a equipe de Dunga nas quartas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas