Tamanho do texto

Após as boas atuações no final da temporada de 2012, atacante do São Paulo mostra-se tranquilo sobre a concorrência que enfrentará neste ano

Enquanto o elenco do São Paulo trabalha forte visando o início do Campeonato Paulista e principalmente a fase preliminar da Copa Libertadores, pela qual entra em campo já no dia 23 de janeiro, a diretoria aguarda a conclusão de duas situações que podem fechar o grupo para a temporada 2013. Próximos de integrarem o elenco do técnico Ney Franco, os atacantes Vargas e Wallyson terão concorrência dura e com moral: Osvaldo.

Osvaldo tem condições de ser titular no São Paulo? Deixe seu recado

Reserva com Emerson Leão, o atacante se tornou titular no esquema com três atacantes de Ney Franco, jogando aberto como Lucas, e contando com a referência de Luis Fabiano à frente. No título da Copa Sul-Americana e na campanha de gala do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Osvaldo se tornou destaque do time. Para 2013, teve a titularidade assegurada com a saída de Lucas, mas observa a movimentação da diretoria para contratar Negueba e insistir com Vargas e Wallyson sem preocupação.

O meia Osvaldo não está preocupado com as possíveis chegadas de Vargas e Wallyson
Divulgação/Site oficial do São Paulo
O meia Osvaldo não está preocupado com as possíveis chegadas de Vargas e Wallyson


Veja também: Sem Fabrício, São Paulo faz teste de resistência no 2º dia de treinos

"A briga vai ser boa, mas quem provar dentro de campo seu valor é que vai jogar. Mas tem aquela coisa: vamos ter muitos jogos durante o ano e é importante ter plantel, para o time poder continuar forte", garantiu Osvaldo após o forte treinamento da manhã deste sábado, no Centro de Formação de Atletas de Cotia. Além do Paulistão e da Libertadores, o São Paulo joga Recopa, Sul-Americana, Copa Suruga e Brasileirão, além do sonho de chegar ao Mundial.

Quanto às negociações, o São Paulo ainda aguarda a posição oficial da diretoria do Napoli, para a qual fez proposta de empréstimo de um ano e meio do atacante chileno, e do empresário Gustavo Arribas, representante de Wallyson.

Enquanto Vargas deu preferência ao São Paulo, deixando em compasso de espera as sondagens de Grêmio e Flamengo , Wallyson tem outras propostas oficiais, inclusive do Cruzeiro , que defendeu em 2011 e 2012, mas está propenso a aceitar vestir a camisa do São Paulo.

* Com Gazeta Esportiva