Tamanho do texto

Seleção argentina seria motivação para que jogador busque um time da primeira divisão

Barcos pode não seguir no Palmeiras em 2013
Rafael Neddermeyer/Agência O Dia
Barcos pode não seguir no Palmeiras em 2013

O empresário e irmão do atacante Hernán Barcos, do Palmeiras , David Barcos, disse que o camisa 9 não tem a intenção de disputar a Série B do Brasileirão a partir de maio. Por isso ele já busca um time de primeira divisão para seguir sendo convocado para os jogos da seleção argentina nas eliminatórias.

Barcos deve seguir no Palmeiras pelo menos na Libertadores? Opine!

"A ideia é não ter Barcos jogando a Série B com o Palmeiras. Ele está na seleção argentina e está à procura de um lugar para permanecer com um nível elevado de futebol e poder continuar a ser convocado", declarou o irmão de Barcos ao site italiano TuttoMercato .

Leia também: Reforços caseiros, Souza e Wendel voltam ao Palmeiras nesta quinta

Jogar na Itália é um objetivo de Barcos, que aos 28 anos vê a chance ideal de atuar num dos principais campeonatos da Europa. Os 28 gols marcados por ele em 2012 chamaram a atenção da Fiorentina, que já sondou o empresário de Barcos. "Na Itália, há, sem dúvidas, muitas equipes para o meu irmão. Sem dúvida, uma oferta da Itália seria cuidadosamente analisada. Infelizmente, no momento, são apenas rumores. Qualquer pessoa que planeja levar Barcos pode contatar-me, porque, repito, estamos dispostos a considerar", disse David.

Barcos renovou verbalmente seu contrato com o Palmeiras em 20 de dezembro. O novo vínculo iria até 2016 e viria com um aumento salarial. Porém, o acordo ainda não foi assinado. Barcos deve se reapresentar no Palmeiras na tarde desta quinta-feira.