Tamanho do texto

Próximo de transição na presidência, o Palmeiras vive uma complicada situação política, o que tem engessado as tentativas do departamento de futebol de trazer reforços

O volante Souza estava no Náutico
Gazeta Press
O volante Souza estava no Náutico

Com reapresentação marcada para esta quinta-feira, o Palmeiras terá o retorno de dois nomes conhecidos pelo torcedor: Souza e Wendel. Com passagens pelo clube recentemente, os dois estavam emprestados, mas voltam com o aval do treinador Gilson Kleina.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Souza, de 24 anos, deixou o Palestra Itália em 2010, passando por Ponte Preta, São Caetano e Náutico. No clube pernambucano, Souza voltou a mostrar o futebol de quando apareceu no Palmeiras em 2009 e foi titular por quase todo o Campeonato Brasileiro, marcando sete gols. Depois da decepção do Campeonato Brasileiro de 2009, Souza perdeu espaço e passou a receber críticas da torcida alviverde, o que motivou os seguidos empréstimos.

Volante de origem, Wendel vinha atuando como lateral direito na Ponte Preta, clube que defendeu no Brasileirão. Com 31 anos, retorna ao Palmeiras como uma possível solução para a posiçã, além de ser considerado um atleta multi-função. Desde 2010, Wendel foi emprestado pelo clube a Goiás, Atlético-PR e Grêmio Barueri.

Leia mais:  Renovação de Assunção é "questão de ajustes", segundo Tirone

Próximo de transição na presidência, o Palmeiras vive uma complicada situação política, o que tem engessado as tentativas do departamento de futebol de trazer reforços. Com eleições marcadas até o dia 21 de janeiro, o Conselho de Orientação e Fiscalização do clube ganhou poder de veto às contratações até a escolha do novo mandatário alviverde  -  Décio Perin e Paulo Nobre são os candidatos.

Até agora, apenas o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton foram contratados. Marcos Assunção segue negociando a renovação. A pré-temporada palmeirense deverá ser realizada na cidade de São Paulo, com treinos na Academia de Futebol. No Paulistão, a equipe estreia em 20 de janeiro, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu.