Tamanho do texto

Eleito o melhor da posição na Copa de 70, quando protagonizou lances lendários contra Pelé, ex-goleiro enfrenta quadro irreversível

Pelé dá um drible lendário em Mazurkiewicz, mas não faz o gol
Reprodução
Pelé dá um drible lendário em Mazurkiewicz, mas não faz o gol

Ladislao Mazurkiewicz está internado em estado grave, informou sua família neste sábado. O ex-goleiro uruguaio de 67 anos enfrenta graves problemas respiratórios e está em um hospital de Montevidéu desde o último dia 24.

Comente esta notícia e deixe seu apoio a Mazurkiewicz

A situação foi chamada de "irreversível" pelo porta-voz do uruguaio, por conta do mau funcionamento dos rins. O quadro piorou bastante na última sexta-feira e a família foi avisada sobre a situação, pouco otimista.

De origem polonesa, Mazurkiewicz brilhou no Peñarol e chegou a defender o Atlético-MG na década de 70. O ex-goleiro ficou marcado por sua atuação na Copa do Mundo de 1970, da qual foi eleito o melhor de sua posição. Naquela competição, disputada no México, ele quase levou dois golaços de Pelé na semifinal.

Em um dos lances, o uruguaio bateu mal um tiro de meta e, surpreendido por um chute de primeira do camisa 10 brasileiro, conseguiu se recuperar para fazer a defesa. No outro, levou um genial drible de corpo do Rei, que acabou chutando para fora.