Tamanho do texto

Zagueiro é um dos destaques do Bayern de Munique, atual líder da Bundesliga e classificado para as oitavas de final da Champions como líder do grupo

O zagueiro Dante foi contratado na metade deste ano pelo Bayern de Munique e já se transformou em um dos principais jogadores da equipe alemã na temporada. Antes mesmo de desembarcar na Baviera, o defensor brasileiro já era destaque do Borussia M'gladbach, onde foi eleito o melhor zagueiro da Bundesliga passada. 

Leia mais notícias e opiniões de futebol germânico no Blog do Alemão

Dante, zagueiro do Bayern de Munique
AP
Dante, zagueiro do Bayern de Munique

O sucesso do brasileiro é tão grande no país europeu que já começam a surgir rumores na imprensa local de seu aproveitamento na seleção alemã na Copa do Mundo de 2014. Como nunca foi chamado para seleção brasileira, ele poderia atuar na tricampeã mundial, que vive uma fase com poucos zagueiros em condições de serem titulares.

Exclusivo:  Dante diz que vai para o Bayern no momento ideal da sua carreira

"Obviamente, o meu sonho é jogar pela seleção brasileira. Sou brasileiro e quero vestir a amarelinha e representar o meu país. Jogar pela Alemanha não passou pela minha cabeça. Assim sendo, meu objetivo e continuar trabalhando forte para que o Parreira e o Felipão possam ver o meu futebol e ser chamado. Estou jogando em um campeonato muito difícil, jogando num time de ponta e me sinto preparado para representar o meu país quando for chamado", disse Dante.

E mais: Tabu no Brasil, bebida é essencial na Alemanha: "Não tem futebol sem cerveja"

Porém, se for mesmo defender a seleção da Alemanha, Dante terá que esperar até janeiro de 2014. Isso porque uma das exigências da DFB (Federação Alemã de Futebol) em casos de naturalização é que o atleta jogue e resida no país por, pelo menos, cinco anos. Como o brasileiro chegou na Alemanha em janeiro de 2009, vai completar o prazo apenas em janeiro de 2014, ano da Copa.

Você gostaria de ver Dante na seleção brasileira? Comente e opine

"Eu não pensei sobre isso ainda, acho que é complicado fazer alguma coisa agora. A Alemanha tem muitos bons zagueiros centrais no momento", disse Dante, sem descartar qualquer possibilidade. "Mas podemos sempre pensar sobre isso", finalizou o jogador em conversa com a Kicker.

Dante não seria o primeiro brasileiro a defender a seleção alemã. Entre 1998 e 2000, o ex-atacante Paulo Rink, que atuou por Bayer Leverkusen, Nuremberg e Energie Cottbus, fez 13 jogos pela Alemanha, sem anotar gol. Já o também atacante Cacau, atualmente no Stuttgart, tem 23 partidas pela Nationalelf entre 2009 e 2012, com seis gols.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.