Tamanho do texto

Partida contra os ingleses será na próxima quinta-feira. No segundo jogo do dia, Al Ahly venceu Sanfrecce e agora vai encarar o Corinthians na semifinal

Mesmo sem poder contar com o artilheiro Humberto Suazo, que está lesionado , o time do Monterrey, do México, não teve dificuldades para vencer o do Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, por 3 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Toyota, em Nagoya (Japão), e se classificar à semifinal do Mundial de Clubes Fifa.

Monterrey pode eliminar Chelsea ou inglês segue favorito para semifinal? Comente

Na próxima quinta-feira, em Yokohama, os mexicanos enfrentam o Chelsea , da Inglaterra, que já estava classificado automaticamente às semifinais. Enquanto isto, resta aos sul-coreanos a disputa pelo quinto lugar da competição, marcada para a quarta-feira, também em Toyota, contra Sanfrecce Hiroshima. Time japonês perdeu para o Al Ahly neste domingo. Já a equipe do Egito vai encarar o Corinthians na semifinal. 

Leia mais:  “Não quero perder de jeito nenhum”, avisa Ramires, antes de viajar

O jogo

No primeiro tempo, o time do Monterrey, trocando bons passes na defesa adversária e investindo pelo lado direito do campo, com o atacante Jesús Corona, foi superior e dominou a equipe do Ulsan Hyundai, que, sem criatividade no seu meio-campo, só chegava ao ataque com cruzamentos e lançamentos longos, pouco aproveitados pelo atacante Shinwook.

Festa do Monterrey depois do primeiro gol no jogo do Mundial de Clubes da Fifa
AFP
Festa do Monterrey depois do primeiro gol no jogo do Mundial de Clubes da Fifa

Logo aos nove minutos, o atacante Aldo De Nigris recebeu ótimo passe pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o lado oposto da área, onde Corona, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar, enquanto todos os jogadores da equipe sul-coreana assistiram ao lance.

Após inaugurar o marcador, os mexicanos diminuíram o seu ritmo e começaram a administrar a vantagem mínima, ainda trocando passes e priorizando a posse de bola, mas desta vez no seu campo defensivo. Os atletas do Ulsan até tentaram sair mais para o jogo, mas esbarraram nos inúmeros erros de passe.

Já a segunda metade da partida ficou marcada pelo recuou dos rayados, que preferiram não arriscar. Com o meio-campo muito truncado pelo excesso de faltas, as melhores chances só vieram aos nove minutos, com o zagueiro Sérgio Pérez, impedido, cabeceando para o fundo do gol, seis minutos depois, com Shinwook aproveitando cruzamento e quase igualando o resultado.

Faltando 15 minutos para o fim do duelo, o Monterrey, com medo de um possível empate, partiu em busca do segundo tento. E foi com uma linda tabela que César Delgado apareceu livre na área sul-coreana para tocar na saída do goleiro e ampliar o marcador. O atacante, já aos 38, fez lindo gol ao driblar um adversário e tocar no canto do arqueiro, selando a classificação em Nagoya.

O atacante Lee Keunho, já aos 43, arriscou chute da intermediária. A bola pegou um pouco de efeito e enganou o goleiro Orozco, que acabou engolindo um frango e participando diretamente do gol de honra do Ulsan Hyundai.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.