Tamanho do texto

Argentino deixa a marca duas vezes no triunfo por 2 a 1 sobre o Betis e agora detém o maior número de gols marcados em apenas um ano

Lionel Messi acumulou mais um recorde para sua carreira neste domingo. Com os dois gols que marcou na vitória do Barcelona sobre o Betis por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol, o argentino balançou as redes 86 vezes em 2012 e deixou para trás uma marca do alemão Gerd Müller que já durava 40 anos. 

Messi é melhor que Pelé? Deixe seu comentário!

O lendário artilheiro alemão anotou 85 gols em 1972, quando defendia o Bayern de Munique. Era, até este domingo, o maior número de gols que um jogador conseguiu registrar em um único ano.

O resultado faz o Barcelona chegar a 43 pontos, abrindo novamente seis de vantagem sobre o vice-líder do Espanhol: o Atlético de Madri, que tem 37. Já o Betis segue em quinto lugar, com 25 pontos.

Messi ainda terá mais três jogos em 2012 para aumentar ainda mais a marca
AFP
Messi ainda terá mais três jogos em 2012 para aumentar ainda mais a marca

O primeiro gol de Messi contra o Betis saiu aos 16 minutos em uma jogada característica. O atacante recebeu a bola de Iniesta na entrada da área e fintou a zaga adversária, puxando a bola para a perna esquerda até ter apenas o goleiro Adrián em sua frente. Messi chutou no canto e foi comemorar.

Nove minutos depois, veio o segundo gol, que nasceu novamente de uma jogada com Iniesta. Na ponta esquerda da área, Messi passou para o espanhol, que foi até a linha de fundo e devolveu a bola de calcanhar para o argentino estufar as redes pela 86ª vez em 2012.

Confir ainda: Com cinco gols de Falcao Garcia, Atlético de Madri atropela La Coruña

O Betis diminuiu ainda antes do intervalo com Ruben Castro, aproveitando assistência de Alvaro Vadillo. No segundo tempo, o time da casa tentou chegar ao gol do empate. Piqué, Puyol e a trave salvaram o Barcelona de sofrer o empate. Ao final da partida, a atuação ofensiva da equipe de Sevilha rendeu muitos aplausos de sua torcida. Mas a vitória ficou com o time de Messi.

Curiosamente, Messi chegou a ser dúvida para esta partida. Ele saiu de campo machucado no meio de semana durante o jogo contra o Benfica pela Liga dos Campeões. Entretanto, recuperou-se a tempo de entrar em campo contra o Bétis.

Além do duelo contra o Bétis, o Barcelona ainda terá mais três partidas em 2012 para Messi poder ampliar sua marca. O clube entrará em campo contra o Córdoba, pela Copa do Rei, e o Atlético de Madri e o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.

Veja todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol:

Levante 4 x 0 Mallorca
Athletic Bilbao 1 x 0 Celta de Vigo
Atlético de Madri 6 x 0 Deportivo La Coruña
Betis 1 x 2 Barcelona