Tamanho do texto

Inspirado, atacante colombiano dá show na vitória que mantém a equipe da capital na vice-liderança do Campeonato Espanhol

Falcao Garcia comemora um dos seus cinco gols na goleada do Atlético de Madri
AP
Falcao Garcia comemora um dos seus cinco gols na goleada do Atlético de Madri

A torcida do Atlético de Madri testemunhou neste domingo uma das atuações mais inspiradas da carreira do principal jogador da equipe. Na vitória dentro de casa do time madrilenho por 6 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, o colombiano Falcao Garcia mostrou mais uma vez por que é considerado um dos melhores atacantes do mundo ao balançar as redes cinco vezes.

A vitória começou a ser construída aos 23 minutos de partida, quando o atacante brasileiro Diego Costa aproveitou cobrança de escanteio para marcar. Falcao ampliou cinco minutos mais tarde com um chute cruzado. Aos 42, ele ainda marcou mais um da entrada da área e fez os mandantes irem para o intervalo com vantagem confortável.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partida já estava praticamente resolvida, mas Falcao continuou apresentando o mesmo ritmo da primeira metade e deu sequência ao atropelamento madrilenho. Aos 19 minutos da etapa complementar, converteu um pênalti que ele mesmo sofreu. Três minutos depois, recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e fuzilou. E após mais quatro minutos, mostrou oportunismo ao pegar um rebote do goleiro e empurrar para o fundo do gol.

Leia também: Messi quebra recorde de Gerd Müller e comanda vitória do Barcelona

Com o resultado desde domingo, o Atlético de Madri segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol com 37 pontos. A distância para o Barcelona ainda é de seis pontos. O La Coruña segue na lanterna com apenas 11 pontos em 15 jogos.

Já Falcao deixa Cristiano Ronaldo para trás e assume a segunda posição na tabela de artilheiros do campeonato, com 16 gols. O único que o supera é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, com 21.