Tamanho do texto

Mais de 100 torcedores foram ao hotel onde a delegação ficará hospedada em Nagoya

Torcedores do Corinthians na frente do hotel da equipe
Bruno Winckler
Torcedores do Corinthians na frente do hotel da equipe

Um grito de “Vai, Corinthians” entoado em frente ao Hotel Hilton em Nagoya acendeu o alerta da polícia japonesa antes da chegada da delegação corintiana à base da estadia antes da estreia no Mundial de Clubes. Na calçada do hotel, cerca de 20 corintianos, os primeiros de muitos aguardados ali, batucavam e tomavam conhaque para espantar o frio próximo do 5º C.

E mais: Presença de torcedores no treino empolga os jogadores: "Isso é Corinthians"

Logo depois, três policiais se aproximaram para pedir que eles parassem com o barulho. A segurança do hotel também foi chamada. Ali os corintianos residentes no Japão iniciaram uma negociação sobre como a melhor forma de receber seus ídolos.

Corintianos estão no Japão para acompanhar o time
Bruno Winckler
Corintianos estão no Japão para acompanhar o time

“A primeira lei no Japão é não atrapalhar a vida do outro. Então negociamos com eles para que abrissem uma exceção e deixassem que a gente recebesse os jogadores na parte de dentro do hotel”, disse Segundo Naito, peruano de 40 anos e um dos líderes da Gaviões da Fiel no Japão. Ele mora no Japão há 22 anos e em japonês conseguiu convencer os metódicos orientais a abrir uma exceção para uma recepção bem corintiana.

Confira: Após provocação de Léo, Emerson Sheik explode em palavrões no Twitter

“Combinamos que só vamos batucar quando o time chegar. A gente tem que ceder um pouco. Aqui no Japão é assim”, disse Leonardo Honda, paulistano e residente no Japão há 11 anos.

Os policiais e os seguranças pareceram entender a vontade dos corintianos. Bem solícitos autorizaram os corintianos que chegassem ao hotel aguardassem os jogadores do lado de dentro do hotel. Com mais de 100 torcedores a boa recepção ao elenco estava garantida.

O Corinthians chegou a Tóquio por volta das 19h30 (8h30, de Brasília) e não contou com muita torcida. A organizada programou uma festa maior para Nagoya. Segundo a "Gaviões Japão", 6 mil pessoas são registradas no braço asiático da torcida corintiana no país.

Veja o vídeo da festa da torcida corintiana em Nagoya :


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.