Tamanho do texto

Treinador vive momento complicado no comando do Milan, que tem cinco derrotas em oito rodadas no Campeonato Italiano

Massimiliano Allegri, técnico do Milan
AFP
Massimiliano Allegri, técnico do Milan

A fase ruim do Milan nesta temporada poderá levar a diretoria a apostar em ídolos do clube para solucionar os problemas apresentados pela comissão técnica de Massimiliano Allegri. O treinador italiano já tem o seu emprego em risco e, segundo o canal Sport Mediaset , poderá ser substituído pelos jogadores Gattuso e Nesta.

A dupla teria recebido um convite para assumir a equipe caso os resultados positivos não venham a aparecer na sequência do Italiano. Os dois exerceriam a função de treinador e dariam início a uma reformulação no elenco rossonero. A saída seria utilizar jogadores das categorias de base e condicionar melhor os titulares para o clube se reerguer no torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ambos tiveram as suas saídas do Milan concretizadas na última janela de transferências. Os atletas não renovaram os seus contratados e deixaram a Itália junto com outros medalhões, como Seedorf e Inzaghi. Atualmente, Gattuso defende o Sion, da Suíça, enquanto Nesta atua pelo Montreal Impact, do Canadá.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Apesar de ter repercutido na Itália, a notícia ainda não foi confirmada pelos dirigentes do Milan. O convite, que teria sido feito pelo próprio Silvio Berlusconi - dono da equipe e ex-primeiro ministro do país -, é mais um dos ingredientes que farão o clima esquentar em Milão nesta semana. Além da crítica situação no Nacional, o time precisará focar na partida contra o Málaga, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas