Tamanho do texto

Vitória por 4 a 2 mantém a diferença de quatro pontos contra o rival londrino, que havia vencido na manhã de sábado

Rooney e Van Persie tiveram grande atuação contra o Stoke
AFP
Rooney e Van Persie tiveram grande atuação contra o Stoke

Em dia inspirado de Wayne Rooney, o Manchester United recebeu o Stoke City neste sábado e conseguiu importante vitória por 4 a 2. Com dois gols a favor e um contra, o atacante inglês ajudou seu time a manter a distância de quatro pontos para o líder Chelsea, que também venceu na rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atuando dentro de casa, o United começou a partida desligado e tomou o castigo logo aos 10 minutos de jogo. Em bola alçada na área, Rooney tentou afastar, mas acabou colocando dentro do próprio gol, abrindo o placar para o Stoke City.

Com a vantagem no marcador, os visitantes passaram a apostar em contrataques, enquanto o Manchester United dominava a posse de bola em busca do empate. Na primeira real chance de gol, os Red Devils fizeram jus a tradicional camisa e igualaram o jogo. Aos 27 minutos, Van Persie levantou na área com perfeição e Rooney se redimiu do gol contra e cabeceou bem para anotar seu primeiro tento no Campeonato Inglês desta temporada.

Leia também: Em clássico de viradas, Mata decide, e líder Chelsea bate Tottenham

O gol animou os mandantes e a virada veio ainda no primeiro tempo. Valência cruzou rasteiro e Van Persie só completou para o fundo da redes, para a alegria dos torcedores no Old Trafford.

Na segunda etapa, o Manchester parecia não querer dar chance ao azar e marcou o terceiro logo no primeiro minuto. Rooney recebeu passe na direita e alçou dentro da área para Welbeck que escorou para ampliar.

Quando parecia que viria uma goleada, o Stoke City surpreendeu novamente e, aos 14 minutos, em bela jogada de Kightly, diminuiu o jogo, para apreensão dos donos da casa. Porém, cinco minutos depois, os visitantes tomaram uma ducha de água fria. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rooney fazer o quarto dos Red Devils e dar números finais ao jogo.

Manchester City vence no final
Em outro jogo da oitava rodada da Premier League, o Manchester City bateu o West Bromvich por 2 a 1 com dois gols de Dzeko (um deles no último minuto da partida). Com isso, os Citzens continuam quatro pontos atrás do Chelsea, primeiro colocado.

Confira todos os resultados deste sábado do Campeonato Inglês

Fulham 1 x 0 Aston Villa
Liverpool 1 x 0 Reading
Manchester United 4 x 2 Stoke City
Swansea City 2 x 1 Wigan Athletic
West Bromwich 1 x 2 Manchester City
West Ham United 4 x 1 Southampton

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas