Tamanho do texto

Contratado no início deste ano, defensor tinha acordo com o clube até o final da temporada

O zagueiro Rodrigo não é mais jogador do Vitória. Insatisfeito com a reserva no clube baiano, o experiente defensor reuniu-se com a cúpula rubro-negra e chegou à decisão de forma conjunta. A informação foi confirmada por Raimundo Queiroz, diretor de futebol do clube.

Rodrigo deixou o Vitória
Arquivo iG
Rodrigo deixou o Vitória

"Queria comunicar a vocês uma informação muito precisa e oportuna. Devido a não utilização do zagueiro Rodrigo Costa eu queria comunicar que a gente tomou a decisão de rescindir o contrato do atleta e o afastar a partir de hoje. É uma decisão da diretoria em detrimento do não aproveitamento do atleta e das pretensões na competição", anunciou.

Contratado pelo Vitória no início deste ano, Rodrigo tinha acordo com o clube até o final da temporada. Titular durante o Campeonato Baiano e o início da Série B, o zagueiro perdeu espaço e aos poucos passou a ser preterido pelo técnico Paulo César Carpegiani, que sequer o relacionava para o banco de reservas.

"Compreendo a decisão, mas lamento não poder continuar ajudando o Vitória até o fim da temporada. O treinador estava utilizando os jogadores de sua preferência e eu não estava sendo aproveitado muitas vezes nem entre os atletas concentrados para as partidas. Por isso, tudo foi definido em uma rápida conversa e cada um segue seu caminho", relata o zagueiro.

Com passagens por equipes como Ponte Preta, Flamengo, São Paulo e Internacional, Rodrigo dez 33 jogos na temporada, marcando um gol. O zagueiro deixa o Vitória na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, a um ponto do líder Criciúma. "Agradeço a todos por aqui, e seguirei torcendo para que o Vitória confirme logo o acesso para a série A, porque também participei dessa campanha", garante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas