Tamanho do texto

Time de Bragança Paulista teve de fazer as três alterações no 1º tempo por lesões, mas se superou e derrotou os donos da casa

Lance do jogo entre Guarani e Bragantino, pela Série B, em Campinas
Futura Press
Lance do jogo entre Guarani e Bragantino, pela Série B, em Campinas

O Bragantino superou três lesões ainda no primeiro tempo da partida desta sexta-feira contra o Guarani , em Campinas, e venceu o Bugre por 2 a 0. O confronto, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, levou o Bragantino à 17ª posição da competição, com 27 pontos, ainda na zona de rebaixamento, enquanto o Guarani é o 13° colocado, com 37 pontos.

Na próxima rodada, o Braga recebe o vice-lanterna Barueri. Já o Guarani visita o Goiás.

O jogo
O técnico do Bragantino, Vagner Benazzi, provavelmente não imaginava que teria que fazer todas as três substituições a que tinha direito logo no primeiro tempo. Mas foi o que aconteceu. O primeiro a sair foi Preto, lesionado, que deu lugar a Luciano Sorriso, logo aos nove minutos. Seis minutos depois, Jefferson Feijão também caiu no gramado, sendo substituído por Leo Jaime. Por fim, aos 24 minutos, Rafael Andrade, também machucado, cedeu lugar a Toninho.

Mesmo assim o Massa Bruta não se intimidou e foi para cima, pressionando os anfitriões. Tamanha pressão deu resultado aos 43 minutos, quando Tiago Luis levantou bola para a área, e André Vinícius cabeceou, abrindo o placar para o Bragantino. Quatro minutos depois, Tiago Luis lançou bola pelo alto mais uma vez, agora para Leo Jaime, que, também de cabeça, ampliou a vantagem, em lance bastante parecido com o do primeiro gol.

No segundo tempo, o Guarani voltou disposto a pelo menos igualar o placar. Fazendo valer o mando de campo, o Bugre encurralou o Bragantino em seu próprio campo. Assim, os anfitriões conseguiram diminuir aos 34 minutos, no terceiro gol de cabeça da partida, quando Danilo Sacramento cruzou pelo alto, e Renato desviou.

Os minutos finais foram de pressão total do Guarani, que, não conseguiu, no entanto, nem mesmo igualar o placar, para a tristeza dos torcedores presentes ao Brinco de Ouro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.