Tamanho do texto

Meia, que anunciou saída do Boca Juniors em julho, ainda não encontrou outro clube

Riquelme não joga há três meses, quando saiu do Boca Juniors
Getty Images
Riquelme não joga há três meses, quando saiu do Boca Juniors

Sem clube desde que anunciou a saída do Boca Juniors, Juan Román Riquelme ainda não admite que esteja aposentado. Em um jantar nesta semana com o treinador Alfio Basile, hoje no Racing, o camisa 10 voltou a se manifestar publicamente e garantiu que pode voltar ao futebol.

"Se meu filho quer me ver jogar, veremos. Quando passar o tempo, sentarei com meu filho. Se não tiver vontade, não voltarei", declarou o meia tricampeão da Libertadores, que tem escutado pedidos do filho Agustin, de nove anos, para que retorne ao clube xeneize.

Acha que Riquelme deve voltar ao futebol? Deixe sua opinião

Por sua conta no twitter,  Riquelme reafirmou que ainda tem condições físicas de jogar. "Sigo em forma. Não me aposentei. Me aposentarou a imprensa", disparou.

Mesmo fora do futebol profissional, o craque argentino não abandonou a bola. "Durante a semana, jogo com meus amigos, estou passando muito bem. Não sei o que vou fazer... Agora estou aproveitando meus amigos, me sinto muito feliz", disse.

Ainda no Pacaembu, logo após a derrota para o Corinthians na final da Copa Libertadores de América, Riquelme anunciou que deixaria o Boca. A má relação com diretoria e o treinador Julio César Falcioni são os supostos motivos da saída do jogador da Bombonera.

O atleta tem um acordo com o Boca Juniors para que seja liberado sem custos assim que encontrar um clube, mas já quase três meses depois de ter a situação definida, ainda não conseguiu um time para jogar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas