Tamanho do texto

A vitória por 3 a 1 contra o Sport foi conquistada com grandes atuações de vários reservas

O Grêmio ignorou o fato de jogar fora de casa e cheio de desfalques, vencendo o Sport com autoridade nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. A vitória por 3 a 1 foi conquistada com grandes atuações de vários reservas: Leandro, autor de um gol e com participação em outro, Marco Antônio, que deu assistência para um dos três gols, e Marquinhos, que fez o terceiro da equipe gaúcha.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo o meia, que já havia feito o gol da vitória gremista no último sábado, sobre o Cruzeiro, o Grêmio mostrou que tem um elenco forte. "A gente sabia que vencendo hoje pularíamos para o segundo lugar. Lutamos bastante e mostramos que o Grêmio tem um grupo forte. Desfalques vão sempre existir em um campeonato longo", comentou.

O volante Souza também elogiou o desempenho da equipe, mas se mostrou um pouco preocupado com a queda de ritmo após a marcação do terceiro gol. "Sabíamos que ia ser difícil, mas fomos eficientes. Caiu um pouco o ritmo e corremos um risco desnecessário, mas conseguimos uma vitória importante".

E mais:  Grêmio vence em Recife, afunda o Sport e toma vice-liderança do Atlético-MG

Marcelo Grohe analisou o jogo de forma parecida: "num descuido sofremos o gol. Se levássemos o segundo ia virar guerra. É sempre difícil ganhar aqui na Ilha do Retiro", lembrou.

Com o resultado obtido em Pernambuco, o Grêmio foi a 56 pontos e ultrapassou o Atlético-MG na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Fluminense é de nove pontos. Domingo, a equipe recebe o Botafogo, no Olímpico, pela 30ª rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas