Tamanho do texto

Diretoria do clube permitirá a entrada de 2.500 sócios do clube, que deverão se inscrever para garantir vaga, além dos fanáticos da "Geral do Grêmio",

Prevista para ser entregue no final deste ano, a Arena Grêmio receberá, neste domingo, torcedores e sócios tricolores para o primeiro Alentaço do estádio, antes mesmo de inauguração oficial. A tradicional avalanche nas gerais, movimento que a principal torcida faz nos gols da equipe no Olímpico, também será realizada.

A diretoria do clube permitirá a entrada de 2.500 sócios do clube, que deverão se inscrever para garantir vaga, além dos fanáticos da "Geral do Grêmio", conhecida por ter inspiração nas torcidas argentinas e uruguaias. Os tricolores serão colocados no setor norte do novo estádio, destinado a ser o setor popular das arquibancadas. A intenção do Grêmio é justamente valorizar essa ala e permitir que na Arena a torcida continua a torcer como no Olímpico.

Ainda em 2008, quando o projeto da construção da nova casa começava, os vice Eduardo Antonini se reuniu com torcedores para projetar o espaço da Geral.

Em fase final de obras, a Arena Grêmio será inaugurada em 8 de dezembro, em partida comemorativa contra o Hamburgo, adversário do título mundial do clube gaúcho em 1983.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.