Tamanho do texto

Atacante repete atuações pelo Atlético de Madri e deixa sua seleção entre os líderes da tabela sul-americana

Falcao García comemora um de seus gols na vitória da Colômbia sobre o Paraguai
EFE
Falcao García comemora um de seus gols na vitória da Colômbia sobre o Paraguai

Com dois golaços de Falcao García, a Colômbia fez 2 a 0 no Paraguai em Barranquilla nesta sexta-feira e deu mais um grande passo para voltar à uma Copa do Mundo depois de 16 anos. O resultado praticamente tira o Paraguai da disputa por seu quinto Mundial consecutivo. A seleção "guaraní" é lanterna nas eliminatórias. 

O resultado deixa a Colômbia com 16 pontos. A Argentina, que ainda enfrenta o Uruguai nesta sexta, tem 14. Na próxima rodada, em novembro, os colombianos não terão nenhum compromisso. Por isso, enfrentarão o Brasil em amistoso em Nova Jersey, dia 14 do próximo mês.

Falcao manteve por sua seleção o bom momento que vive no Atlético de Madri. O atacante foi às redes nas suas últimas nove partidas oficiais. Ele tem agora cinco gols pelas eliminatórias. Higuaín e Suárez têm seis. No Campeonato Espanhol ele divide a artilharia com Messi: ambos têm 8 gols.

Em Barranquilla, após um primeiro tempo equilibrado, quando o Paraguai esteve perto do gol colombiano, Falcao afastou de vez a zebra com dois golaços. Primeiro, aos seis minutos, o atacante tocou de esquerda, no ângulo. Depois, quase nos acréscimos, Falcao marcou com um toque de cobertura sobre o goleiro Diego Barreto.

O Paraguai, com quatro pontos, tem chances reduzidas de chegar à Copa de 2014. Na lanterna, o time está oito atrás do Chile, quinto colocado, posição que garante vaga na repescagem. O próximo rival paraguaio é o Peru, em Assunção, às 19h de terça-feira. Os peruanos têm oito pontos após empatarem por 1 a 1 contra Bolívia nesta sexta-feira em La Paz. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.