Tamanho do texto

Tribunal reduziu a pena do jogador, por ofensa à abitragem, de seis para cinco jogos de suspensão. Com isso, ele pode atuar na noite desta quarta-feira

Emerson pode jogar contra o Flamengo
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Emerson pode jogar contra o Flamengo

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu nesta quarta-feira para cinco jogos a pena de suspensão do atacante Emerson Sheik , do Corinthians . Como já havia cumprido as cinco partidas, o jogador estará à disposição do técnico Tite para a partida desta quarta, contra o Flamengo. Os dois times se enfrentam às 22h, no Pacaembu.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

No último dia 14 de setembro, o STJD havia punido Sheik com seis partidas de gancho, além de aplicado uma multa de R$ 20 mil ao jogador. Tal punição se deu por conta das ofensas proferidas pelo atacante ao árbitro Péricles Bassols, após ser expulso de campo durante a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, dia 2 de setembro.

Na ocasião, o jogador foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "ato desleal ou hostil", "conduta contrária à ética ou disciplina desportiva" e "ofender alguém em sua honra".

Leia ainda: Clube que mais arrecada, Corinthians vira exemplo para o Flamengo

*Com a Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.