Tamanho do texto

Para zagueiro, o Corinthians, em fim de temporada, chegará cansado ao Mundial de Clubes da Fifa, enquanto o Chelsea estará "novinho"

Paulo André, zagueiro do Corinthians
Gazeta Press
Paulo André, zagueiro do Corinthians

A comissão técnica do Corinthians faz um plano detalhado para evitar o desgaste de seus jogadores antes do Mundial de Clubes. O zagueiro Paulo André acredita que o rodízio de titulares não seria necessário se o calendário brasileiro estivesse mais adequado ao torneio no Japão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estamos chegando ao fim da temporada e não temos mais condições de brigar pelo título do Brasileiro, precisamos ver como desgastar menos os jogadores depois de 60 partidas no ano. Já o Chelsea está novinho em folha e só começando a temporada europeia. A data da competição favorece os europeus, mesmo quando eles não priorizam o Mundial. É uma questão de calendário. Mas estamos nos cuidando para chegar bem", ponderou.Paulo André cita também as convocações para seleções como um empecilho para o futebol brasileiro. Acostumado a dar sua opinião sobre a organização do esporte nacional, o zagueiro do Corinthians pede uma mudança nas datas do Brasil.

Leia mais: Clube que mais arrecada, Corinthians vira exemplo para o Flamengo

"Os clubes sofrem bastante. Há alguns anos, quando a seleção era formada por jogadores da Europa, não existia problema com a data Fifa. Agora que estão chamando os jogadores daqui, sentimos a dificuldade. Talvez nos próximos anos seja o caso de mudança no calendário. O Paulinho e os outros jogadores fazem muita falta e esperamos sobreviver sem eles", acrescentou.

Um dos principais titulares no esquema de Tite, Paulinho é presença constante nas convocações de Mano Menezes. Por conta dos amistosos do Brasil contra Iraque e Japão, o meio-campista fica fora dos confrontos contra Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro.

Veja também: Após adquirir direitos, Corinthians registra novo contrato de Paulinho

O treinador alvinegro tem ainda outros problemas para as próximas rodadas do Brasileirão. Ramírez e Paolo Guerrero defendem a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, enquanto Martínez integra o grupo argentino na mesma competição.

E ainda: À espera de Emerson, Tite relaciona Zizao para a partida diante do Flamengo

Os quatro jogadores só voltarão a ficar à disposição do Corinthians no dia 20 de outubro, contra o Bahia, no estádio do Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas