Tamanho do texto

Volante foi poupado do treino desta quarta-feira por estar com dores no joelho direito e não tem presença garantida no jogo decisivo contra o Coritiba, nesta quinta

O volante Marcos Assunção foi poupado do treinamento do Palmeiras desta quarta-feira, já em Araraquara (SP), palco da partida com o Coritiba , por conta de dores no joelho direito e é dúvida. Durante a atividade realizada nesta tarde, o técnico Gilson Kleina experimentou o jovem João Denoni, das categorias de base, na equipe principal.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Há ainda a possibilidade de atuar com Luan entre os titulares, formando uma equipe mais ofensiva, já que o camisa 11 reforçaria o setor de frente do time palmeirense, com Maikon Leite e Obina. Kleina, porém, deixou claro esperar irá esperar até momentos antes do confronto com o Coritiba, marcado às 21 horas (de Brasília), para decidir se usará ou não o camisa 20.

"Estamos administrando a situação dele. O Assunção saiu do último jogo com esse problema, treinou, voltou a ter e achamos melhor poupá-lo. Ainda temos um pouco mais de 24 horas para recuperá-lo. Então vamos esperar. Se melhorar, ele entra normalmente para não mexer muito na estrutura" explicou o treinador.

Veja também: Palmeiras confirma acerto com lateral-direito do Coritiba

Nesta tarde, o time realizou um treino recreativo, aberto para torcedores, antes de partir para uma atividade tática. Kleina, inicialmente, formou a equipe com três atacantes e o seguinte meio-campo: Henrique, João Denoni e Tiago Real. Depois, Maikon Leite deixou a atividade para a entrada de Márcio Araújo no time.

Ainda esperançoso por contar com o capitão e líder alviverde, Kleina prefere nem confirmar qual esquema irá usar. "Sem o Assunção você perde a transição com a bola no pé, ele que controla o jogo. Se não acontecer, trabalhamos em outra característica com o João Denoni e até com três atacantes", acrescentou.

Leia também: Ainda com dores, Maikon Leite pede união ao Palmeiras para vencer "final"

Thiago Heleno, recuperado de dores musculares, volta à defesa no lugar de Román. Leandro, experiente lateral esquerdo, assume a vaga no lugar do lesionado Juninho, que deve ficar duas semanas fora. Artur, expulso no Choque-Rei, será substituído pelo volante Correa, que será improvisado na lateral direita.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com 26 pontos em 28 partidas, o Palmeiras está a seis do Coritiba, primeiro clube fora da zona da degola. O jogo contra o clube coxa-branca será o primeiro fora da capital pelo Palmeiras. Punido pelo STJD por incidentes no clássico com o Corinthians, o time de Gilson Kleina ainda atuará a 100 km de São Paulo (SP) contra Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.