Tamanho do texto

Quarteto ofensivo formado por Di María, Messi, Higuaín e Agüero será a principal arma da seleção argentina no clássico das eliminatórias sul-americanas, diante dos uruguaios

EFE

Messi é empurrado por Ramirez em duelo entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias
AFP
Messi é empurrado por Ramirez em duelo entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias

Com sua principal força ofensiva confirmada, a Argentina enfrentará o Uruguai na próxima sexta-feira, em Mendoza, pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014 , e escalará seu "quarteto mágico", formado por Di María, Messi, Higuaín e Agüero. "Gostamos de jogar assim, o treinador sabe quando podemos jogar dessa maneira. Conhecemos o estilo que ele quer, o grupo está cada vez mais forte e isso é o mais importante", disse Messi.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O astro argentino reafirmou sua preferência em atuar com vários companheiros no setor ofensivo. "Gosto de jogar com mais gente lá na frente, mas depende dos jogos. Para nós, quanto mais gente para ameaçar o gol adversário, melhor. Acho que temos jogadores para fazer isso, espetaculares na bola aérea, e é preciso aproveitar isso também", declarou o craque.

Segundo Messi, a seleção argentina se encontra em fase de crescimento. "Somos fortes como grupo e como equipe, mas ainda nos falta algo. É preciso seguir crescendo, há essa possibilidade. As Eliminatórias não são feitas para jogar bem, há mais luta do que jogo, mas sabemos que falta muito", afirmou o melhor do mundo.

Veja também: Diego Lugano afirma que seleção argentina tem o melhor ataque do mundo

A Argentina terá o retorno de Aguero ao time titular, após uma lesão no joelho, mas terá o desfalque de Ezequiel Lavezzi, que se lesionou recentemente. O time argentino será ofensivo, e quem terá a missão de compensar o ímpeto da parte dianteira da equipe é a dupla de volantes formada por Javier Mascherano e Fernando Gago, com o último sendo liberado pelo treinador para apoiar o ataque.

Os argentinos lideram as Eliminatórias com 14 pontos ganhos, dois a mais que o Uruguai, que ocupa a quarta posição. A partida desta sexta-feira é válida pela nona rodada da competição. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas