Tamanho do texto

Atacante do Atlético-MG pegou um jogo de suspensão por acertar chute no peito de Kléber, do Grêmio. Advogado do time mineiro já entrou com um pedido de efeito suspensivo

Ronaldinho Gaúcho foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça e vai desfalcar o Atlético-MG diante do Inter. O atacante da equipe mineira foi condenado por "lance agressivo" envolvendo Kléber, do Grêmio, pela 26ª rodada do Brasileiro, e pegou um jogo de suspensão.

Ronaldinho Gaúcho fará falta ao Atlético-MG? Opine!

Ronaldinho Gaúcho disputa bola no empate sem gols entre Atlético-MG e Grêmio
Futura Press
Ronaldinho Gaúcho disputa bola no empate sem gols entre Atlético-MG e Grêmio

No lance, Ronaldinho tentou tirar a bola do adversário e acertou a perna no peito de Kléber. O árbitro Heber Roberto Lopes não deu falta e mandou o jogo seguir. O juiz foi absolvido pelo tribunal. 

Leia mais:  Giovanni diz estar pronto para substituir Victor na meta atleticana

A denúncia foi feita pela Procuradoria do STJD, com base em imagens de televisão. O relator Jonas Lopes votou em dois jogos de suspensão, mas os outros três auditores e o presidente Wagner Nascimento decidiram pela pena mínima, de uma partida.

O advogado do time mineiro, Lucas Ottoni, não perdeu tempo e já entrou com pedido de efeito suspensivo, que caso seja deferido pode reverter a situação e o jogador entrar em campo contra a equipe gaúcha.

A punição logo gerou revolta no presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que viu a sua equipe perder o seu principal jogador para o duelo decisivo desta quarta.

"Não estou indignado. Estou envergonhado de fazer parte do futebol brasileiro!", postou Kalil, em sua conta no Twitter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas