Tamanho do texto

Preocupação do técnico do time paulista é não colocar jovens atletas em situações difíceis dentro das competições

O técnico Muricy Ramalho já traçou o planejamento do Santos para a próxima temporada. O objetivo é reforçar o seu elenco com alguns dos possíveis companheiros de Neymar na Seleção Brasileira, uma vez que a equipe tem sofrido bastante quando atua sem o atacante.

CONFIRA: Bernardo se diz pronto para ser substituto de Ganso no Santos

"A gente precisa trazer três ou quatro caras feras, de nível de seleção, e mais outros para não cair o rendimento quando estivermos desfalcados. Os reservas não precisam ser iguais aos titulares, pois isso é impossível financeiramente, mas devem ter bom nível. A diretoria está atenta. Já começamos a ir atrás desses reforços", garantiu.

Muricy Ramalho, treinador do Santos
Divulgação
Muricy Ramalho, treinador do Santos

Muricy enfatizou bastante a necessidade de ampliar as opções no seu elenco - mais até do que a importância de ter outros "três ou quatro caras feras". "Para o ano que vem, a gente não pode só contar com uma ou duas peças para repor. Isso não faz diferença em temporada longa. Quero um plantel maior e melhor. Do contrário, a gente começa até a queimar jogadores jovens vindos da base", alertou.

E MAIS: Muricy cobra os árbitros após pedir para Neymar ficar mais em pé

O problema do treinador do Santos é agravado pela Seleção Brasileira, que também conta com Neymar como referência. "Não foi só o Neymar. Perdemos quase um time inteiro depois da Libertadores. Todos se valorizaram e não teve como a gente segurar", disse Muricy Ramalho, sem deixar de reclamar das convocações.

Quem o Santos pode contratar? Deixe seu recado e comente esta notícia

"Nosso campeonato não para quando a Seleção joga. Não entendo por que a gente não pode copiar isso de outros países. Temos datas disponíveis. O Santos pediu várias vezes para mudar seus jogos e não foi atendido. Somos muito prejudicados", complementou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.