Tamanho do texto

Obras para o estádio da final da Copa de 2014 estão adiantadas e têm previsão de ficar pronto em fevereiro de 2013

As obras do novo Maracanã seguem a todo vapor e entram na sua reta final para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Segundo o governo do Estado do Rio de Janeiro, na última medição feita no dia 30 de setembro, a reforma no estádio que receberá a decisão da Copa de 2014 está 70% pronta.

Os estádios brasileiros ficarão prontos até a Copa do Mundo de 2014? Opine!

O trabalho se concentra agora nos acabamentos. A obra mais pesada dessa fase final é a instalação da nova cobertura do estádio.

Veja fotos da reforma no Maracanã e de outros estádio da Copa de 2014:


"A parte mais pesada da reforma, que envolveu muito trabalho com concreto e estruturas metálicas, acabou. É uma fase de muita exigência do ponto de vista da engenharia e das dificuldades próprias de uma estrutura antiga, como é o Maracanã. Agora, entramos numa outra fase que é a dos detalhes. Esta exige mais mão de obra e mais cuidado nos acabamentos de banheiros, bares, camarotes, luminárias, enfim de instalações diversas", explicou Ícaro Moreno Júnior, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado.

Os 231 banheiros já foram todos construídos e estão recebendo agora revestimentos em pastilhas, piso e bancadas. A mesma situação acontece com os 60 bares, em cinco pavimentos. Já a alvenaria dos lounges dos 110 camarotes, que terão, em média, capacidade para 25 torcedores, cada um, está bem avançada, assim como a colocação de pisos dos estacionamentos dos setores norte e oeste. A reforma no Maracanã tem previsão de conclusão para fevereiro de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas